Fitemasul e Sindivest se unem contra coronavírus

Fitemasul e Sindivest se unem contra coronavírus

06.04 2020

Várias empresas abrigadas sob o guarda-chuva do Fitemasul (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS) e Sindivest (Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado) estão participando ativamente - e de forma voluntária -, do combate à Covid-19, a doença provocada pelo Coronavírus.

 

Na semana passada a Sultextil, em parceria com a CIC/MOBI Caxias e  em ação coordenada com o APL Polo de Moda, doou 130 quilos de meia malha ao Hospital Virvi Ramos, para a confecção de lençóis e fronhas a serem usados na rouparia dos novos leitos instalados naquele hospital visando o combate à doença.

 

Paola Reginatto, Diretora de Desenvolvimento da Sultextil, calcula que com a doação foi possível produzir cerca de 170 lençóis e 140 fronhas. O corte do tecido foi providenciado pelo Polo de Moda, que entrou com maquinário e mão de obra.

 

A Malhas G'Dom, com sede em Bento Gonçalves, também aderiu à causa, e já produziu 1 mil jalecos em TNT, doados para a Secretaria Municipal da Saúde daquele município.

 

Domingos Piovesan, proprietário e diretor da G’Dom, explica que a empresa ficou sabendo que a Secretaria da Saúde estava passando por dificuldades não apenas para conseguir os jalecos como também para produzi-los. “Então criamos o molde, produzimos as mil peças e ensinamos o pessoal da Secretaria como dar continuidade ao trabalho em caso de necessidade. Foi o pontapé inicial”, diz Piovesan.

A G’Dom dedicou quatro dias de trabalho para a produção das peças, tendo doado o material e a mão de obra.

 

A empresa trabalha com moda masculina e feminina. É pioneira em Bento Gonçalves na confecção de malhas de tricot, com cerca de 40 anos de história.

 

O Fitemasul continuará divulgando regularmente, por meio de suas mídias, o trabalho que cada empresa do setor têxtil e confecção está fazendo e de que forma está colaborando.