Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha


Sobre Nós

O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (Fitemavest) entrelaça sua história  com a força empreendedora característica de nossa região.

Nossa História

Em busca de se adequar ao novo cenário, causado pelas mudanças no mercado nos últimos anos, o Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul) decidiram se unir. A fusão tem como objetivos fortalecer a representatividade dos dois segmentos e diminuir os custos da entidade. 
Como resultado, surgiu o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (FitemaVest). De acordo com Elias Biondo, que integrava o Fitemasul, o FitemaVest será um instrumento de inovação com o propósito de ampliar os serviços oferecidos aos associados, rompendo paradigmas entre as indústrias dos setores e avançando em assuntos de interesse comum.
“As indústrias representadas pelos sindicatos são afins, então a união vai fortalecer as bases, aumentando a representatividade das empresas da região”, disse Biondo.
Para Débora Sikelero, representante do Sindivest, o principal intuito da fusão é conquistar mais visibilidade para o setor e novas possibilidades de representação diante das alterações no mercado.
“Temos novos desafios no papel dos sindicatos nesse novo momento empresarial. A necessidade de mudança é constante”, ressalta Sikelero. 
A criação do FitemaVest proporciona a conversa entre as categorias, por intermédio das diretorias, formando um sindicato mais coeso, com ideias sólidas, agregando serviços aos associados e tornando-os mais assertivos. Além disso, a fusão possibilita maior poder de conversa com o setor público, beneficiando as empresas, como comentam os representantes. 

Texto: Jennifer Bauer Eme - Jornalista (MTB 7262625262)

Diretoria



Presidente: Rogério Bridi

 

Vice-Presidente: Carlos Samuel Freire

 

Vice-Presidente Financeiro: Rogério Menegotto

 

Suplentes da Diretoria: Luiz Seidl, Paola Maria Vianna Reginatto e Eduardo Baron Dani

 

Conselho Fiscal: Elias Reginato Biondo, Leonardo Neumann e Sadi Antonio Lisot

 

Suplentes: Sidnei Roberto Canuto, Domingos Piovesan e Severo Signori

Sede Social

Em busca de se adequar ao novo cenário, causado pelas mudanças no mercado nos últimos anos, o Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul) decidiram se unir. A fusão tem como objetivos fortalecer a representatividade dos dois segmentos e diminuir os custos da entidade. Como resultado, surgiu o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (FitemaVest). De acordo com Elias Biondo, que integrava o Fitemasul, o FitemaVest será um instrumento de inovação com o propósito de ampliar os serviços oferecidos aos associados, rompendo paradigmas entre as indústrias dos setores e avançando em assuntos de interesse comum. “As indústrias representadas pelos sindicatos são afins, então a união vai fortalecer as bases, aumentando a representatividade das empresas da região”, disse Biondo. Para Débora Sikelero, representante do Sindivest, o principal intuito da fusão é conquistar mais visibilidade para o setor e novas possibilidades de representação diante das alterações no mercado. “Temos novos desafios no papel dos sindicatos nesse novo momento empresarial. A necessidade de mudança é constante”, ressalta Sikelero. A criação do FitemaVest proporciona a conversa entre as categorias, por intermédio das diretorias, formando um sindicato mais coeso, com ideias sólidas, agregando serviços aos associados e tornando-os mais assertivos. Além disso, a fusão possibilita maior poder de conversa com o setor público, beneficiando as empresas, como comentam os representantes. Texto: Jennifer Bauer Eme - Jornalista (MTB 7262625262)